segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Começando do começo!

Bom... Por onde começar?

Ahhhh, olá!!! =)

Escrever nunca foi comigo, vocês vão perceber pela ortografia, mas vamos lá!!!

Amo cozinhar, gosto mais ainda é de ver os rostos das pessoas se iluminando quando estão comendo alguma comilança que preparei.

Desde que me entendo por gente vivo na cozinha. Lembro que eu era muito pequena e minha mãe ficava o dia todo na cozinha, o mais emocionante pra mim era quando ela fazia rosca de abóbora moranga aí ela colocava aquelas tranças de massa em uma assadeira com um pano por cima e eu ficava circulando pela área doidinha pra massa ficar grandona!!! Quando começava a assar era aquele cheiro maravilhoso, porém, tinha que esperar esfriar porque segundo a minha mãe, "comer massa quente dá dor de barriga" então era aquele sofrimento!!!

Eu morava em uma casa geminada era nós de um lado e a minha tia Cristina do outro. Ela adora, comilanças e era outra que estava sempre cozinhando e eu sempre pendurada por perto (estou até na casa dela agora, mas não é mais a casa geminada). Então, ela fazia massa de pizza e me colocava pra sovar, eu devia ter uns 4 anos!!!
Gostava tanto de ficar na cozinha que ela mandou fazer um banquinho pequenininho pra eu dar altura na pia, ele tá aqui na casa dela até hoje!!! E os bolinhos de chuva!!! Aquela massa deslizando pela colher caindo do óleo e fazendo tchhhiiiiiii!!! Era mágica e o pior era esperar esfriar!!!

Minha primeira receita feita sozinha foi um bolo de cenoura devia ter uns 12 anos, minha mãe, é claro, ficou coordenando a bagunça!!!! Ficou delícia igual ao dela, quase igual, fofinho!!! Daí não parei mais!!


O resto da minha história vocês vão conhecendo aos poucos a medida que o cérebro for funcionando!!!

Além de receitas e dicas de miudezas, aquelas coisas que ninguém conta, irei experimentar fazer pratos com ingredientes diferentes dos tradicionais e conto como é prepará-los.


Até!!

3 comentários:

  1. Olá Tâmara!
    Sugiro uma degustação!
    Macarrão por exemplo... hehehe
    dicas e segredos para um bom macarrão?
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tantam! Super concordo com o Maldonado! Parabéns pelo blog, pode ter ctz q vou acompanhar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Maldonado adivinhou a proxima postagem!!!
    Sara, muito obrigada!!!
    Bjos

    ResponderExcluir