quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Salada Mineirinha


Já acabaram as aulas no Senac! O.o
Quando percebi, já era, seis meses passaram como se fossem dois! Nossa, podiam ser 2 anos de curso! Rs

Então, pra matar a saudade vou fazer uma retrospectiva nos próximos postes, sempre com uma dica de preparação delícia!

Começamos com as aulas de corte e preparo de legumes e descobri que amo chinfonar (fatiar fininho) couve, na verdade fiquei foi viciada! Toda couve ou folha que tinha eu já ia logo catando pra chinfonar. E foram muitas saladas gostosas, hummmm que delícia. Ratatouille, salada italiana, salada mediterrânea, crostinis e a mais surpreendente de todas, que apelidei carinhosamente de Salada Mineirinha! Era:



- Couve fininha
- Molho campanha (mais conhecido como vinagrete)
- Abacaxi picadinho

Olhei par ela e pensei, ah que chato, comer comida mineira que eu vejo todo dia (ridícula essa mania que temos até hoje em só valorizar o que vem de fora), mas resolvi experimentar e qual não foi a minha surpresa! Era uma explosão de sabores, nossa, coisa mais linda de Deus, simples e maravilhosa! O azedinho do abacaxi junto com a suculência do molho campanha e a cremosidade do azeite, tudo suavizava com harmonia o sabor da couve! Vale à pena fazer em casa!

Nada que vocês não conheçam, tudo bem familiar e rapidinho, acho que deve ficar sensacional em um churrascão também!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário