segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Espremidinho

Oi pessoal!!!

Saudades! Então, estou ralando muito no restaurante, por enquanto minha função é auxiliar de cozinha! Muitas coisas a fazer, trabalho, faculdade, projeto de pesquisa, baladas, família costura (eu também costuro, hehe!), pilates, nussa! O importante é que estou me divertindo de mais!

Essa receita de hoje é rapidinha e bem facinha!

Estava em casa, morta de fome, naqueles dias que dá vontade de comer algo bem salgadinho tipo uma empadinha. Tinha quase nada em casa, pão, nem pensar! Avistei lá no fundinho da geladeira um pacote de pão sírio. Pensei, não tem tu, vai tu mesmo!

Depois de pronto, minha irmã provou aprovou e deu o nome do prato! Vocês vão entender o porquê assim que terminarem de fazer a receita.

E com as coisas que restavam na geladeira, o lanchinho ficou assim:

- Pão sírio
- Peito de peru fatiado
- Queijo prato
- Requeijão
- Manteiga

Abra o pão sírio ao meio, passe requeijão nas duas partes internas do pão, coloque uma ou duas fatias de peito de peru e uma ou duas de queijo prato, feche o sanduíche. Aqueça um frigideira, coloque manteiga a gosto (eu amooooo manteiga, coloco muito!) e doure o sanduíche dos dois lados. PRONTO!!!

Gosto de fatiar em 4 partes tipo uma pizza! E adoro tomar com uma limonada geladinha! Bem saudável!

Esses dias descobri que existe um sanduíche parecido com esse e que é original do México que se chama quesadilla e tem vários recheios interessantes! Espero que gostem do espremidinho!

Bjos!!!

4 comentários:

  1. Nunca pensei que um simples pão sírio poderia ficar com uma cara tããããooo bonita,aguá na boca,doradim doradim!

    ResponderExcluir
  2. eh quesadilla sim tams...muito bom por sinal...mas eh feita de uma massa diferente, n a mesma do pão sirio. Vou fazer sua receita qq dia desses, se n tiver o peito de peru...vou investir na carne moida, ou quem sabe no frango desfiado!!!hmm!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Massa demais o blog, Tâmara! Lendo os posts dá até pra ouvir você falando hahahaha
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei o blog e também a receita. Como sou péssima na cozinha, o jeito é ir anotando essas receitas práticas, pra matar a fome.
    Muito bom!!!

    ResponderExcluir